02/08/2013
Marcador Hospital Bertioga está com programação especial na Semana Mundial de Aleitamento Materno

Informações sobre amamentação para gestantes e recém-mamães marcam atividades

 

Em comemoração a Semana Mundial do Aleitamento Materno, o Hospital Bertioga – FUABC vem realizando atividades especiais. Mitos e verdades, alimentação da mãe, cuidados com a mama, a pega do bebê foram alguns dos assuntos abordados pelas enfermeiras obstetras do hospital que orientaram gestantes e recém-mamães nestes primeiros dias de atividades.

 
No dia 31, última quarta-feira do mês de julho, o hospital recebeu gestantes para orientações dentro do projeto “Esperando a Chegada do Bebê”, no qual as gestantes conhecem o fluxo de atendimento tiram duvidas sobre o parto e sobre os cuidados com o recém-nascido. No dia 02,  sexta-feira, as recém-mamães, que passaram por consulta do teste da orelhinha, receberão orientações sobre o aleitamento e tiraram dúvidas ocorridas nestes primeiros dias de vida do bebê em convívio familiar.

 
“A família tem um papel fundamental na amamentação, as mães precisam amamentar enquanto os bebês estão acordados e dormir enquanto eles dormem, para repor esta energia”, disse a enfermeira supervisora Márcia de Oliveira que alertou sobre as vantagens do aleitamento exclusivo até os 6 meses de idade.

 
A Semana Mundial de Aleitamento Materno no Hospital Bertioga contará com mais aulas de amamentação na Maternidade e homenagem as colaboradoras que ainda amamentam. Com o tema “Amamentar é um gesto um gesto de amor e responsabilidade”, a homenagem contará com a entrega de presentes e mensagens pelo Voluntariado Vivência às mães que amamentam e gestantes do hospital.

 
Potes para coleta de leite humano
O Hospital Bertioga inicia também nesta segunda-feira, dia 5, uma campanha para arrecadação de recipientes, muitas vezes descartados, e que são ideais para a coleta de leite materno. Utilizados em bancos de leite, os frascos de vidro com tampa de plástico, com os de maionese, café solúvel, molho de tomate e geléia são resistentes ao congelamento e descongelamento em banho-maria.


Os fracos doados serão encaminhados aos Bancos de Leite Humano de hospitais da Fundação do ABC, como o Hospital da Mulher de Santo André, Hospital Irmã Dulce da Praia Grande e Hospital Municipal Universitário de São Bernardo do Campo.


Semana Mundial de Aleitamento Materno
A Semana Mundial é considerada como veículo para promoção da amamentação. Ocorre em 120 países e, oficialmente, é celebrada de 1 a 7 de agosto. A cada ano é definido um tema a ser trabalhado na Semana, a fim de que sejam obtidos mais e melhores resultados do evento. No Brasil, o Ministério da Saúde coordena a Semana Mundial de Aleitamento Materno desde 1999, sendo responsável pela adaptação do tema para o nosso País.


Serviço
As gestantes interessadas no curso “Esperando a Chegada do Bebê”, podem participar mensalmente até o nascimento, toda última quarta-feira do mês, às 14h, no auditório do Hospital Bertioga. A entrega de fracos para a coleta de leite humano pode ser deixada na recepção do hospital ou Pronto Socorro até o dia 30 de agosto. O Hospital Bertioga - FUABC fica na Praça Vicente Molinari, s/nº, Vila Itapanhaú, mais informações no telefone 13.3319-9900.


Clique na foto para ampliar:


Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto


Mais notícias:


Hospital Bertioga
Praça Vicente Molinari, S/N, Vila Itapanhaú, Bertioga - SP - CEP11250-000 - TEL: (13) 3319-9900        Desenvolvido pela SSP Virtual - Copyright 2010 - Todos os direitos Reservados